Em busca de sentido

O sentido torna muitas coisas, talvez tudo, suportável.
Carl G. Jung

O sentido nos conecta à realidade, nos faz viver apesar do sofrimento, dá coerência ao que somos diante da coletividade, leva luz às trevas e é alimento da alma.

FILME: "Taare Zameen Par - Como estrelas na terra"

SINOPSE: "Ishaan tem oito anos, é cheio de imaginação e gosta muito de desenhar e brincar. Solitário, tem como amigos os cães e os peixes do aquário. Suas brincadeiras passam por poças d'água e pipas. Ele não presta nenhuma atenção nas aulas e, antes de ser reprovado por preguiça e rebeldia, seus pais o transferem para uma escola interna. Num primeiro momento, o garoto se sente abandonado e sofre com a separação. Mas o professor de arte Nikumbh percebe a existência de um problema e, na busca da solução, devolve a alegria e a auto-confiança de Ishaan." (Fonte: http://www.cineplayers.com/filme.php?id=4993)

Gostei muito desse filme. É a história de uma criança que recorre a mau comportamento para encobrir sua deficiência na escrita e na leitura (dislexia). O final é emocionante e muito instrutivo. E os clips indianos ao longo do filme são cativantes. Vale a pena assistir. Para quem quiser o download com legenda em português: http://www.megaupload.com/?d=OHPKE6JJ. Os opostos puer e senex estão presentes, assim como vários outros aspectos: a sombra, a importância da arte na expressão do inconsciente, etc.

Postar um comentário